CryptoTimes

Token MANA é a mais nova opção de garantia no protocolo de empréstimos MakerDAO

29 jul 2020, 14:11 - atualizado em 29 jul 2020, 14:11
Assim, MakerDAO agora fornece sete opções de garantia em sua plataforma: basic attention token (BAT), USD Coin (USDC), wrapped bitcoin (wBTC), true USD (TUSD), Kyber Network Crystal (KNC), 0x (ZRX) e MANA (Imagem: Crypto Times)

Um voto executivo entre detentores do token MKR no ecossistema MakerDAO resultou no acréscimo de MANA, token nativo do mundo virtual Decentraland, como uma nova opção de garantia.

Mana pode ser usado como garantia para a geração da stablecoin DAI, segundo uma publicação. Discussões sobre o acréscimo de MANA começaram em maio.

MANA, um dos dois tokens ligados ao projeto Decentraland, é o meio principal de troca no mundo virtual e é usado para pagar por bens na plataforma.

De acordo com o portal de votação da MakerDAO, a proposta foi aprovada às 4h30 (horário de Brasília) dessa terça-feira (28).

Nos últimos meses, detentores do token MKR acrescentaram a stablecoin USDC e wBTC, token criado na Ethereum que é lastreado em proporção 1:1 ao bitcoin, como opções de garantia.

MakerDAO liderou as manchetes esta semana quando o protocolo de empréstimos não custodial se tornou o primeiro protocolo no setor de finanças descentralizadas (DeFi) a atingir US$ 1 bilhão em valor total bloqueado.

Esse crescimento foi impulsionado por um grande aumento de interesse em aplicações DeFi.

Segundo o DeFi Pulse, site que rastreia protocolos populares, esse número aumentou para US$ 1,13 bilhão, com um aumento diário de quase 10%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.