CryptoTimes

Token sintético ether/bitcoin da UMA tem primeira liquidação bem-sucedida

12 jun 2020, 15:51 - atualizado em 25 jun 2020, 23:38
(Imagem: Medium/UMA Project)

Duas semanas atrás, a Universal Market Access (UMA) lançou ETHBTC, o primeiro token sintético do protocolo que usa um design “sem preço” (em que tokens não precisam de um feed de preço proveniente de um blockchain).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com UMA e segundo verificação no Etherscan, o token ETHBTC — cujo valor rastreia o valor relativo entre ether e bitcoin — passou por sua primeira liquidação sem qualquer disputa.

No modelo de liquidações da UMA, há algumas possibilidades: se a liquidação não for disputada, o modelo funciona; se for disputada, o mecanismo descentralizado decide o resultado da disputa

O problema dos oráculos de preço ainda é um dos principais desafios do setor cripto e depender de feeds de preço “on-chain” apresenta inúmeros problemas para contratos autônomos.

O modelo de token sintético fornece um mecanismo de liquidação que permite a qualquer um liquidar uma posição subgarantida. A primeira liquidação sem disputas é uma vitória inicial para o modelo “sem preço” que requer um oráculo apenas quando a liquidação for disputada.

É importante destacar que esse é apenas um resultado em relação a um token, pois o modelo da UMA ainda é um experimento contínuo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, tokens sintéticos fornecem a capacidade de criar valor significativo e, conforme o modelo for bem-sucedido, mais ativos sintéticos podem ser apresentados pela comunidade UMA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
messari@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar