BusinessTimes

Toshiba, como a GE, planeja se dividir em três empresas distintas

12 nov 2021, 8:16 - atualizado em 12 nov 2021, 8:17
Toshiba
A Toshiba tem enfrentado uma série de crises nos últimos seis anos e meio, inclusive relatos neste ano de pressão indevida de acionistas estrangeiros e a demissão do presidente do conselho (Imagem: REUTERS/Toru Hanai)

A japonesa Toshiba informou nesta sexta-feira (12) que planeja se dividir em três companhias, até março de 2024, como resposta à pressão de acionistas por uma estrutura mais focada. A estratégia é similar à adotada pelo conglomerado industrial General Electric (GE).

A Toshiba tem enfrentado uma série de crises nos últimos seis anos e meio, inclusive relatos neste ano de pressão indevida de acionistas estrangeiros e a demissão do presidente do conselho.

Uma das três unidades se concentrará em infraestrutura, outra em componentes eletrônicos, como semicondutores, e a terceira, que manterá o nome Toshiba, gerenciará a participação da empresa na Kioxia Holdings, entre outros ativos, informou a empresa.

A decisão pode não agradar totalmente os investidores estrangeiros. Alguns deles desejam que a Toshiba seja vendida para uma empresa de private equity, que provavelmente adotaria medidas mais agressivas para repartir o conglomerado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar