Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Toyota paralisa quatro fábricas no Brasil até 5 de abril, seguindo concorrentes

20/03/2020 - 11:42
As fábricas que serão paralisadas a partir da próxima semana são as de São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba  e Porto Feliz; todas no Estado de São Paulo (Divulgação: Toyota)

A Toyota vai parar a produção de suas quatro fábricas no Brasil entre 24 de março e 5 de abril, anunciou a montadora japonesa nesta sexta-feira, ampliando o grupo de fabricantes de veículos instalados no país que resolveu suspender atividades em meio à epidemia de coronavírus.

“A paralisação se deve no sentido de atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares, evitando ao máximo aglomerações e circulação de pessoas, associada ao quadro de incerteza do mercado brasileiro no curto prazo, além das dificuldades na cadeia logística e de suprimentos, que devem se agravar nas próximas semanas”, afirmou a Toyota em comunicado à imprensa.

As fábricas que serão paralisadas a partir da próxima semana são as de São Bernardo do Campo (SP), que produz peças de reposição e motores; Sorocaba (SP), que monta os modelos Etios e Yaris; Indaiatuba (SP), que fabrica o sedã Corolla; e Porto Feliz (SP), que produz motores.

Na véspera, o sindicato de metalúrgicos de Curitiba anunciou que Volkswagen e Volvo darão férias coletivas de até 20 dias a partir do final deste mês. No dia anterior, General Motors e Mercedes-Benz anunciaram medida semelhante para seus funcionários no país a partir de 30 de março.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 20/03/2020 - 11:42

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web