Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trabalhadores e agroexportadoras da Argentina fecham acordo por bônus

21/01/2021 - 19:30
Oleaginosas
Fechamos um acordo com as empresas (Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci)

Trabalhadores do setor de oleaginosas e empresas agroexportadoras da Argentina fecharam um acordo nesta quinta-feira para a implementação de um bônus pelo trabalho realizado em 2020, durante a pandemia de coronavírus, cuja negociação havia ocorrido em dezembro, disse o sindicato SOEA, que chegou a ameaçar uma greve caso as partes não se acertassem.

O Sindicato dos Trabalhadores e Empregados de Oleaginosas representa os funcionários das unidades de processamento localizadas ao norte de Rosário, polo agroindustrial e agroportuário da Argentina que, por sua vez, é a maior fornecedora de óleo e farelo de soja do mundo.

“Fechamos um acordo com as empresas”, disse à Reuters o secretário do SOEA, Daniel Succi, após uma reunião com representantes de companhias setor agroexportador argentino. O sindicalista acrescentou que os trabalhadores não realizarão nenhuma medida de força.

Em dezembro, os embarques agrícolas da Argentina foram praticamente paralisados devido a uma série de greves do SOEA e de outro sindicato de trabalhadores do setor de oleaginosas, além da entidade que representa inspetores de grãos nos portos.

Atualmente, proprietários de caminhões também têm realizado protestos nas rotas até os terminais portuários, dificultando o transporte de grãos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 21/01/2021 - 19:30