Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Traders Club compra plataforma de criptoativos CriptoHub e gestora digital DXA

Giovana Leal
16/11/2021 - 9:30
TradersClub
Traders Club anuncia a compra da CriptoHub e da DXA, empresas de criptoaivos e gestão de investimentos (Imagem: B3/Divulgação)

O Traders Club (TRAD3) anunciou, nesta terça-feira (16), a aquisição do CriptoHub, plataforma de compra e venda de criptoativos, por R$ 937 mil, e a assinatura do contrato de investimento com a DXA Investments Holding, no valor de R$ 20 milhões, para compra de 20% da gestora digital DXA Gestão de Investimentos.

Aquisição do CriptoHub

Hoje, o CriptoHub conta com aproximadamente 2 mil clientes. Segundo o TC, até então, o Hub funcionava em um modelo de revenue share, onde 60% da receita líquida era distribuída aos seus sócios.

Com a aquisição, o Hub passa a ser chamado de TC Cripto e será consolidado integralmente dentro dos resultados da companhia. Para o Traders Club, a aquisição “aprimora sua comunidade, complementando a parceria realizada junto ao Mercado Bitcoin“.

A companhia divulgou que, ainda em 2021, espera que sejam realizadas negociações de criptoativos dentro de sua plataforma, o que representará uma nova fonte de receita.

Compra da DXA

A DXA foi fundada em 2012, com o objetivo de investir em empresas inovadoras no Brasil. Desde sua criação, a DXA investiu em empresas como ZeeDog, GreenPeople, Modern Logistics e Nomoo, entre outras.

Por meio de uma plataforma digital, a DXA facilita o acesso a investimentos privados, selecionados e geridos por uma equipe especializada.

O acordo para a compra da empresa possibilita à companhia aumentar sua participação na plataforma, por meio da aquisição de novos usuários vindos do Traders Club, o que, segundo a companhia, pode levá-la a assumir uma posição majoritária na DXA.

Veja os comunicados do Traders Club:

Última atualização por Giovana Leal - 16/11/2021 - 9:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web