Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TradersClub: BTG inicia cobertura da plataforma e prevê upside de 122%

Giovana Leal
24/10/2021 - 18:44
TradersClub
TradersClub tem potencial de alta de 122%, segundo o BTG Pactual (Imagem; B3/Divulgação)

O BTG Pactual iniciou a cobertura de TradersClub (TRAD3), recomendando a compra dos papéis da companhia.

A plataforma de conteúdo voltada para o mercado financeiro recebeu um preço-alvo de R$ 14 — o que implica uma potencial de alta de 122% de acordo com o último fechamento —, devido aos mais de 170 mil usuários ativos semanalmente.

“Vemos oportunidades para o TC [TradersClub] aumentar a monetização, gerando tráfego/investidores para corretores e diversificando seu portfólio educacional”, afirmaram Luiz Guanais, Gabriel Disselli, Victor Rogatis e Luiz Temporini, analistas que assinaram o relatório do BTG.

Modelo de negócios do TC

Segundo o BTG, a exposição ao modelo baseado em assinatura do TradersClub, garante lifetime value (em português, valor no ciclo de vida do cliente) e custo de aquisição do cliente atraentes para a plataforma.

“Em um ciclo virtuoso, além da contribuição de influenciadores com vasto histórico no mercado financeiro, o maior número de usuários ativos estimula a entrada de novos usuários, principalmente via
marketing boca a boca via referências em outras plataformas não exclusivamente dedicadas a investimentos”, afirma o BTG sobre o TC.

O banco relaciona o potencial dos papéis da plataforma ao crescimento exponencial no número de pessoas que investem no mercado de ações do Brasil — que bateu 3,2 milhões no primeiro semestre de 2021. Em relação ao crescimento no número de investidores, o BTG ressalta: “ainda com penetração insuficiente em relação aos mercados maduros”.

Além disso, os conteúdos educacionais disponibilizados pelo TradersClub — como cursos, workshops e conteúdo produzido para investidores de varejo e institucionais — e o desenvolvimento de funcionalidades para usuários iniciantes e B2B são destaque para o BTG.

Possíveis riscos

Para o BTG, o  TC está sujeito às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação. Além disso, o banco destaca a competição de outras plataformas que “se intensificará, aproveitando o financial deepening no Brasil e mais informações sobre o mercados financeiro”, diz.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Giovana Leal - 24/10/2021 - 18:48

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web