Empresas

Trading Cofco tem novos diretores para Américas e Brasil

06 fev 2020, 13:12 - atualizado em 06 fev 2020, 13:12
Cofco International
A Cofco ordenou uma revisão interna da subsidiária brasileira depois que sua maior unidade perdeu controle de uma parte das finanças durante a rápida expansão (Imagem: REUTERS/Thomas Peter)

A Cofco International, o braço de trading da maior empresa de alimentos da China, criou um cargo para a supervisão das Américas e nomeou um novo responsável para o Brasil após uma auditoria interna na subsidiária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tony Tian, que comanda risco global na sede da Cofco em Genebra, assumirá o novo cargo de chefe das Américas e fará parte do comitê executivo da empresa, de acordo com pessoas a par do assunto. Philip Xu substituirá Valmor Schaffer como diretor-gerente de grãos e oleaginosas no Brasil, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas.

Um porta-voz da Cofco em Genebra confirmou as mudanças.

A Cofco ordenou uma revisão interna da subsidiária brasileira depois que sua maior unidade perdeu controle de uma parte das finanças durante a rápida expansão, disseram pessoas com conhecimento do assunto em dezembro.

Schaffer e o diretor financeiro no Brasil, Wander Meyer, foram afastados, informou a empresa em dezembro, sem fornecer uma explicação. Ambos estão deixando a empresa, disseram as pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu novo cargo, Tian vai trabalhar com Marcelo Martins, responsável pelas operações na Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico, disseram as pessoas. Xu foi vice de Schaffer e diretor de operações do Brasil. Tian e Xu são chineses e funcionários veteranos da Cofco.

A Cofco também promoveu Alfonso Romero, diretor-gerente para Argentina, Paraguai e Uruguai, e Helen Song, diretora de estratégia, para o comitê executivo, disse o porta-voz.

Enquanto tenta competir com as maiores tradings de alimentos, a Cofco tem enfrentado uma série de mudanças em cargos executivos e saídas de operadores nos últimos 12 meses.

Paul Bateson, diretor global de grãos, deixou a empresa em janeiro, enquanto o ex-presidente do conselho e ex-diretor-presidente Jingtao “Johnny“ Chi foi contratado pela China Grain Reserves no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar