CryptoTimes

Travessia, nova novela da Globo, vai explorar temática de metaverso

10 out 2022, 19:46 - atualizado em 11 out 2022, 14:43
Travessia novela Globo
Imagem: Shutterstock/Montagem Giovanna Figueredo

Travessia, a nova novela das 21h da TV Globo, vai explorar o conceito de metaverso. Este núcleo terá como figura central a personagem Talita (Dandara Mariana), uma mulher muito ligada à inovação, que vai liderar a construção de um shopping center no metaverso.

A novela “Travessia”, escrita por Glória Perez, vai substituir Pantanal no horário das 21h a partir desta segunda-feira (10). A novela também marca o começo da carreira em novelas da influenciadora e empreendedora Jade Picon.

“Vamos mostrar tanto crimes que acontecem no mundo real quanto uma outra modalidade muito interessante, que são os crimes no ambiente cibernético, como o estupro no metaverso”, disse Perez, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (21), segundo o portal F5.

Leonardo Carvalho, CEO e co-fundador da NFTFY, diz acreditar que o primeiro passo para a popularização do metaverso é proporcionar educação e visibilidade do conceito para grandes massas e, segundo ele, nada como uma novela na maior emissora de televisão do país para fazer essa contribuição.

A NFTFY é uma startup nacional que oferece um serviço descentralizado de fracionamento de NFTs.

“Hoje, já podemos enxergar metaversos sendo construídos, como é o caso de jogos como Decentraland e The Sandbox, porém, a adoção ainda está muito restrita para a comunidade que já tem conhecimento sobre Web3”, diz.

Para Carvalho, o “boom” da exploração da temática metaverso aconteceu por conta do interesse de Mark Zuckerberg no assunto.

“Não podemos esquecer do poder das novelas na construção da cultura brasileira, ter o metaverso e todas suas possibilidades melhor analisadas na televisão aberta pode ser o ponto de partida para popularização do conceito entre a população mais distante do setor da tecnologia”, finaliza.

A narrativa da novela “Travessia”, pelo que mostra nos teasers divulgados, será voltada ao lado mais criminoso das tecnologias disruptivas existentes.

O começo do enredo será voltado a um “deep fake” – vídeos falsos criados com o uso de alta tecnologia – feito para incriminar a protagonista “Brisa”, interpretada por Lucy Alves, no qual seu rosto é editado em um vídeo para simular que ela é uma sequestradora de crianças.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.