Trigo avança em Chicago com sinais de danos à safra dos EUA por seca

28/07/2021 - 19:09
Trigo
O trigo para setembro fechou em alta de 14,25 centavos de dólar em Chicago (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

Os contratos futuros do trigo negociados nos EUA avançaram mais de 2% nesta quarta-feira, com preocupações sobre as ofertas do cereal de primavera de alta qualidade do país, após resultados anteriores mostrarem os efeitos da seca nas Planícies do norte, afirmaram traders.

Os futuros do milho e da soja também permaneceram firmes, porém o mercado estava agitado, com operadores pesando os receios de queda nas avaliações de safra contra as previsões de temperaturas mais amenas na semana que vem e demanda lenta de exportação para ofertas dos EUA.

O trigo para setembro fechou em alta de 14,25 centavos de dólar em Chicago, a 6,8875 dólares por bushel.

O milho para dezembro terminou em alta de 2,75 centavos de dólar, em 5,49 dólares o bushel e a soja para novembro fechou em alta de 1,50 centavo de dólar, em 13,61 dólares o bushel.

“Espera-se que as chuvas aumentem um pouco em Dakota do Sul na sexta-feira, mas … será tarde demais para melhorar as condições para o trigo da primavera, já que o crescimento está terminando”, disse a empresa de tecnologia espacial Maxar em nota meteorológica diária.

Enquanto isso, no Brasil, as temperaturas congelantes na quarta e quinta-feira irão afetar safras como milho e trigo nos Estados do Sul e Sudeste do país, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 28/07/2021 - 19:09

Cotações Crypto
Pela Web