AgroTimes

Trigo cai 1% com realização de lucros; milho devolve ganhos após máxima de 7 anos

27 jan 2021, 19:33 - atualizado em 27 jan 2021, 19:33
Trigo
O contrato março do trigo fechou em queda de 7 centavos de dólar (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

Os contratos futuros do trigo negociados em Chicago recuaram cerca de 1% nesta quarta-feira, pressionados por realizações de lucros diante da valorização do dólar e da queda nos mercados de ações de Wall Street, disseram analistas.

Apesar disso, os temores em relação às ofertas apertadas de grãos no mundo seguem dando suporte ao mercado, mantendo tanto o trigo quanto os futuros de soja e milho próximos das máximas de vários anos registradas neste mês.

O contrato março do trigo fechou em queda de 7 centavos de dólar, a 6,5825 dólares por bushel.

O milho para março teve alta de 1,75 centavo, para 5,34 dólares o bushel, devolvendo ganhos após tocar a marca de 5,4375 dólares, maior nível para um contrato mais ativo desde junho de 2013.

O vencimento março da soja avançou 4,50 centavos, a 13,7475 dólares/bushel.

Os futuros do trigo perderam força após subirem nos últimos dias, apoiados por notícias de restrições às exportações da Rússia, maior fornecedora global do cereal.

Autoridades da Argentina, outro país exportador, também estudam medidas para assegurar ofertas domésticas adequadas.

Uma valorização do dólar pressionou os futuros, tornando os grãos norte-americanos menos competitivos no mercado global, e a queda em Wall Street fez com que o entusiasmo diminuísse ainda mais.

“Os mercados externos de commodities estão controlando o tom altista em todo o ambiente agrícola”, disse Terry Reilly, analista sênior da Futures International em Chicago.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.