Trigo nos EUA fecha em alta pelo 6º dia seguido; soja e milho também sobem

21/07/2021 - 18:59

 

Trigo
O trigo para setembro em Chicago fechou em alta de 10,25 centavos de dólar a 7,1075 dólares (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)

Os contratos futuros do trigo negociados nos Estados Unidos avançaram pelo sexto dia consecutivo nesta quarta-feira, com clima adverso em países importantes de exportação aumentando preocupações, afirmaram traders.

Os futuros do milho se mantiveram firmes, com o contrato do próximo mês encerrando estável enquanto as ofertas da nova-safra avançaram com suporte de solos secos que ameaçaram dificultar o desenvolvimento da safra no meio-oeste dos EUA.

“Os eventos de chuva no cinturão de milho ainda são basicamente inexistentes na previsão de duas semanas”, disse Matt Zeller, diretor de informações de mercado da StoneX, em nota aos clientes.

“Definitivamente, há problemas para as safras de trigo dos EUA e da primavera, mas saberemos quão grande é o problema quando a colheita começar”, disse um trader de Cingapura que vende trigo dos EUA para moleiros na Ásia.

O trigo para setembro em Chicago fechou em alta de 10,25 centavos de dólar a 7,1075 dólares.

O milho para dezembro fechou em alta de 2,25 centavos de dólar a 5,6850 dólares o bushel após atingir a sua máxima desde 2 de julho.

A soja para novembro fechou em alta de 1,25 centavos a 13,8975 dólares o bushel.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 21/07/2021 - 18:59

Pela Web