Guerra Comercial

Trump diz ao Walmart para “comer as tarifas” em vez de aumentar preços em virtude da guerra comercial

18 maio 2025, 10:01 - atualizado em 18 maio 2025, 10:01
Donald Trump união europeia agricultores
(Imagem: REUTERS/ Shannon Stapleton)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no último sábado (16) que o Walmart deveria “comer as tarifas” em vez de culpar as taxas impostas por seu governo sobre produtos importados pelo aumento dos preços da varejista.

Os comentários foram uma resposta ao fato de a maior varejista do mundo ter dito na última semana que teria que começar a aumentar os preços no final deste mês devido às altas tarifas comerciais impostas pelo governo dos EUA contra diversas nações. 

“O Walmart deveria PARAR de tentar culpar as tarifas como o motivo do aumento dos preços em toda a cadeia. O Walmart ganhou BILHÕES DE DÓLARES no ano passado, muito mais do que o esperado”, disse Trump em uma postagem na Truth Social, sua própria rede social.

“Entre o Walmart e a China, eles deveriam, como se diz, ‘COMER AS TARIFAS’ e não cobrar NADA de seus valiosos clientes”.

O Walmart disse que sempre trabalhou para manter seus preços o mais baixo possível, acrescentando que essa prática não vai parar.

“Manteremos os preços tão baixos quanto possível pelo tempo que pudermos, dada a realidade das pequenas margens do varejo”, disse a empresa em um comunicado à Reuters.

O presidente-executivo do Walmart, Doug McMillon, disse na quinta-feira (15) que o varejista não poderia absorver todos os custos tarifários devido às margens estreitas do varejo.

Mesmo assim, ele disse que a empresa estava empenhada em garantir que os custos relacionados às tarifas sobre mercadorias em geral, que vêm principalmente da China, não elevassem os preços dos alimentos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar