Trump elogia Lula e prevê encontro na próxima semana, mas diz que Brasil ‘só vai se dar bem quando trabalhar com os EUA’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode se encontrar com o presidente Lula na semana que vem. Em discurso na 80ª Assembleia Geral da ONU, o líder norte-americano elogiou o presidente brasileiro.
“Eu estava entrando e o líder do Brasil estava saindo. Nós nos vimos, eu o vi, ele me viu, e nós nos abraçamos”, disse Trump, afirmando que vai tentar se reunir com Lula na próxima semana. “Ele pareceu um homem muito agradável. Na verdade, ele gostou de mim e eu gostei dele. E eu só faço negócio com quem eu gosto.”
- VEJA TAMBÉM: Ações para comprar ou vender após decisões de juros no Brasil e nos EUA; confira o novo episódio do Money Picks no Youtube
No entanto, Trump afirmou que o “Brasil tinha tarifas injustas contra os EUA”, que agora estão devolvendo isso com bastante força para defender a soberania e os direitos dos cidadãos americanos.
“Eu sinto muito por fazer com que o Brasil não fique bem. E eles vão continuar assim. Só podem se dar bem quando estiverem trabalhando conosco. Sem a nossa ajuda eles vão fracassar como outros fracassaram”, afirmou.
Mais cedo, o presidente Lula abriu as declarações dos líderes mundiais e afirmou que a soberania brasileira é inegociável, além de criticar medidas unilaterais impostas ao país e ataques ao Poder Judiciário brasileiro.
- LEIA TAMBÉM: O Money Minds leva as grandes mentes do mercado financeiro para um bate-papo com análises e discussões sobre investimentos; assista