CryptoTimes

Trump reúne executivos do mercado de ativos digitais para primeira reunião da Cúpula de Criptomoedas

06 mar 2025, 11:04 - atualizado em 06 mar 2025, 11:04
mt-criptomoedas-bitcoin-btc-donald-trump
(Imagem: Montagem Canva/Wikimedia Commons)

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, deve receber nesta sexta-feira (7), mais de 25 executivos do mercado de ativos digitais para a Cúpula de Criptomoedas da Casa Branca. De acordo com o jornal Decrypt, a reunião provavelmente será comandada por David Sacks, nomeado por Trump como o “Czar da IA e das criptomoedas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de nomes do mercado, a cúpula deve contar com a presença de membros do Grupo de Trabalho presidencial sobre Ativos Digitais, como Bo Hines, diretor-executivo do conselho de assessores do presidente sobre criptoativos. A participação de Scott Bessent, secretário do tesouro americano, também é provável.

De acordo com Eleanor Terrett, repórter da Fox Business, entre os CEOs confirmados estão Brian Armstrong, da Coinbase; Vlad Tenev, da Robinhood; Arjun Sethi, da Kraken; Kris Marszalek da Crypto.com; Brad Garlinghouse, da Ripple, David Bailey, da Bitcoin Magazine; e JP Richardson, da Exodus

Executivos da Strategy, Multicoin Capital, Paradigm e Chainlink também estão confirmados. A confirmação de presença de representantes do Ethereum e da Solana ainda é aguardada por membros da cúpula.

Antes de tomar posse, o presidente americano havia prometido criar um conselho permanente de criptomoedas, dando acesso permanente à Casa Branca para os líderes da indústria. No entanto, com a confirmação de reuniões esporádicas com a cúpula, a ideia parece ter sido descartada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem conselho permanente para criptomoedas

De acordo com o Decrypt, o aumento nas brigas internas entre organizações da indústria por diferentes prioridades, além de uma demanda esmagadora por assentos no conselho, provavelmente impactaram na decisão de cancelar a criação do órgão permanente. 

Questões como a dúvida de que emissores de stablecoins não americanos, como a Tether, devem continuar a ter acesso aos títulos do Tesouro dos EUA e se quaisquer tokens além do Bitcoin devem ser incluídos em uma reserva federal de criptomoedas geraram tensões nas últimas semanas.

Devido a essa divergência de interesses, um conselho cripto poderia se tornar, com o tempo, um terreno fértil para conflitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar