CryptoTimes

Truth Social, de Donald Trump, apresenta documentos para lançar o ETF de criptomoedas Crypto Blue Chip

08 jul 2025, 14:51 - atualizado em 08 jul 2025, 14:51
truth-social-donald-trump
(Imagem: REUTERS / Dado Ruvic)

A Truth Social, divisão de redes sociais do Trump Media & Technology Group, submeteu junto à SEC, a CVM dos Estados Unidos, um pedido para o lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês, chamado Crypto Blue Chip, voltado para o mercado de criptomoedas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com documentos enviados ao mercado, o fundo terá nas reservas ativos digitais, consistindo “principalmente em bitcoin (BTC), ethereum (ETH), solana (SOL), ripple (XRP) e cronos (CRO)” — a criptomoeda da blockchain Cronos, ligada ao ecossistema da exchange Crypto.com. 

Assim, a alocação inicial deve seguir a seguinte divisão por ativo: 70% em BTC, 15% em ETH, 8% em SOL, 5% CRO em e 2% em XRP.

O Truth Social Crypto Blue Chip ETF será patrocinado pela Yorkville America Digital, e a Foris DAX Trust Company atuará como sua custodiante para ativos digitais, de acordo com o documento. Assim, o ETF deve ser oferecido na New York Stock Exchange Arca.

O novo ETF de criptomoedas da Truth Social

No início deste ano, a Trump Media assinou um acordo vinculante com a Crypto.com e a empresa de gestão de ativos Yorkville America Digital para lançar uma série de ETFs, que devem incluir vários ativos digitais e títulos com foco em Made in America.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em março, a Cronos aprovou uma controversa proposta para emitir o equivalente a 70 bilhões de tokens CRO, o equivalente a aproximadamente US$ 6,9 bilhões.

O montante havia sido queimado em 2021, em meio aos planos da Crypto.com para uma aplicação de ETF.

  • LEIA TAMBÉM: Bancos e corretoras selecionaram as melhores ações, fundos imobiliários e títulos de renda fixa para investir agora; veja as recomendações

Outras gestoras de ativos, como Bitwise, Grayscale, Franklin Templeton e REX Shares, também estão buscando a aprovação da SEC para vários ETFs de criptomoedas à vista, incluindo produtos focados em Ripple (XRP), Solana (SOL), Dogecoin (DOGE), Cardano (ADA), Avalanche (AVAX), Hedera (HBAR), Litecoin (LTC) e Polkadot (DOT).

A onda de pedidos ocorre em meio a uma nova era para a agência sob a administração Trump, pró-cripto, com expectativas de que ela ofereça um ouvido mais amigável do que na administração Biden anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar