BusinessTimes

Uber: Passageiros poderão pagar corridas via PIX a partir de junho em todo o Brasil

24 maio 2022, 12:26 - atualizado em 24 maio 2022, 12:26
Uber
No novo formato de pagamento da Uber, o PIX é feito diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro (Imagem: Shutterstock/dennizn)

Uber anunciou nesta terça-feira (24) que passou a aceitar PIX como novo método de pagamento para as viagens realizadas pelo aplicativo de transporte em todo o Brasil.

No novo formato, o pagamento é feito diretamente para a plataforma, e não para o motorista parceiro.

Ao solicitar uma viagem, o usuário deverá escolher a opção de pagamento PIX. No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código será gerado e, por fim, o usuário deverá copiar e colar esse código na área PIX do seu aplicativo bancário.

Feito isso, o pedido da viagem é confirmado e um motorista parceiro é designado instantaneamente. Caso a viagem seja cancelada, a Uber fará o reembolso do valor.

Segundo a companhia, desde o início de maio, o formato de pagamento, que busca facilitar a rotina de quem faz viagens com a Uber já está disponível para a maioria dos usuários de todo o país e, será expandido para toda a base até o início de junho.

A novidade aconteceu primeiro em Curitiba e Recife, em novembro do ano passado. Desde 2020, a Uber aceita o pagamento com PIX para a inclusão de créditos no Uber Cash.

Além da liberação do PIX como forma de pagamento em todo o Brasil, a Uber anunciou nesta segunda-feira (23) uma nova ferramenta de segurança, que passará a exigir uma foto selfie dos passageiros que optarem por pagar a corrida em dinheiro. Nomeado como U-Selfie, o projeto ainda está em fase de testes.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.