Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

UBS eleva Tupy e Iochpe para compra e revisa 10 ações no setor de transportes

Gustavo Kahil
13/06/2017 - 16:00

Automóveis

O UBS revisou as estimativas para 12 ações do setor de transportes no Brasil para incorporar o maior prêmio de risco exigido pelos investidores como resultado do acirramento recente da crise política brasileira e que colocou em xeque a recuperação da economia, mostra o banco um relatório enviado a clientes.

Veja outras recomendações de ações

“A incerteza política no Brasil levou a uma queda de 8% no Ibovespa, enquanto os setores de Transportes e Bens de Capital tiveram um desempenho pior, caindo 10%. Calculamos que isso seja o equivalente a um aumento de 160 pontos-base no retorno implícito esperado (IRR), substancialmente maior do que o aumento do risco-país (CDS) de aproximadamente 40 pontos-base”, afirmam os analistas Rogério Araújo e Lucas Barbosa.

Mudanças

Isso, segundo eles, motivou um ajuste necessário nas estimativas para incorporar o risco e retorno do setor. “Em nossa visão, os investidores deveriam ser seletivos na escolha das ações”, argumentam.

O relatório ressalta que, antes da incerteza política, o setor negociava em uma média de 13,1% no IRR, contra os atuais 14,7% e a média de custo de capital de 14,4%.  Com as mudanças nas recomendações, o UBS agora tem quatro indicações de compra, três de venda e cinco neutras.

Além das alterações nos preços-alvos, os analistas reiteraram a sugestão de compra para Rumo (principal ideia) e Localiza, elevou a Tupy e a Iochpe e continuou com a venda para Weg, Marcopolo e Randon.

UBS

 

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto