Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

UE estima Alemanha com superávit orçamentário e vê França acima do teto do déficit

07/11/2019 - 9:27
Alemanha União Europeia Europa Bandeiras
Alemanha deve manter um grande superávit orçamentário este ano em 1,2% do seu Produto Interno Bruto(Imagem: Reuters/Fabrizio Bensch)

A Comissão Europeia projetou nesta quinta-feira que a Alemanha irá manter seu superávit orçamentário até ao menos 2021, enquanto o déficit da França ficará acima do teto da UE este ano e a dívida da Itália continuará crescendo para quase 140% da produção.

Em suas previsões econômicas trimestrais, Bruxelas disse que os 19 países da zona do euro vão manter uma postura fiscal amplamente neutra este ano e no próximo, apesar dos repetidos apelos à Alemanha e a outros Estados mais ricos para que gastem mais para combater uma desaceleração econômica prolongada.

França, que tem uma dívida próxima a 100% da produção, também está gastando mais este ano e deve aumentar seu déficit orçamentário para 3,1% do PIB(Imagem: REUTERS/Philippe Wojazer)

Apesar da piora na perspectiva de crescimento, a Alemanha deve manter um grande superávit orçamentário este ano em 1,2% do seu Produto Interno Bruto (PIB). O excedente deve diminuir para 0,6% do PIB no próximo ano e 0,2% em 2021, prevê a Comissão.

A Itália, que já possui a maior dívida em termos absolutos na UE, deve aumentar seu endividamento para 136,2% do PIB este ano, e essa taxa continuará subindo no próximo ano para 136,8% e 137,4% em 2021, segundo a Comissão.

A França, que tem uma dívida próxima a 100% da produção, também está gastando mais este ano e deve aumentar seu déficit orçamentário para 3,1% do PIB, estima a Comissão, acima do teto de 3,0% da UE.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 07/11/2019 - 9:27

Cotações Crypto
Pela Web