Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

UE pode precisar estender prazo final para negociações comerciais com Reino Unido, diz Leyen

27/12/2019 - 13:52
Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen
Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (Imagem: REUTERS/Vincent Kessler)

A União Europeia (UE) pode precisar prolongar o prazo para negociações sobre uma nova relação comercial com o Reino Unido, disse o presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ao jornal francês Les Échos em entrevista publicada nesta sexta-feira.

Von der Leyen disse que os dois lados precisam pensar seriamente se há tempo suficiente para negociar um novo acordo comercial e elaborar acertos sobre uma série de outras questões.

“Seria razoável avaliar a situação no meio do ano e, se necessário, concordar em estender o período de transição”, disse ela ao jornal.

A Grã-Bretanha estabeleceu um prazo rígido (dezembro de 2020) para chegar a um novo acordo comercial com a UE, apostando que a perspectiva de riscos ao Brexit forçaria Bruxelas a agir rapidamente para selar um acordo.

Mas von der Leyen disse mais cedo neste mês que esse prazo é “extremamente curto” para discutir não apenas questões comerciais, mas também educação, transporte, pesca e outros temas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 27/12/2019 - 16:35

Cotações Crypto
Pela Web