Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Última chamada para aposentadoria! O que comprar no Tesouro com R$ 10 mil?

Gustavo Kahil
01/03/2017 - 21:15

Se você anda perdido sobre como planejar a aposentadoria em um momento de queda de juros e de reforma da Previdência, então precisa começar a pensar em seu futuro o quanto antes.

Siga-nos no Twitter

A equipe da Intermedium DTVM preparou, a pedido do Money Times, uma estratégia para quem possui R$ 10 mil e pretende começar uma estratégia e longo prazo com aplicações no Tesouro Direto.

Veja a recomendação:

Continuamos com o positivismo para dois títulos: i) LTN (Pré-fixado) para 2023 e ii) NTN-B Principal 2024.

Ambos os títulos são condizentes com o movimento esperado das curvas de juros e redução das taxas de juros nominais no longo prazo.

Acreditamos que os títulos ainda apresentam boas taxas perante o momento de melhora do “risco brasil” e atualmente apresentam preço condizente com uma diversificação de 10 mil reais. Entre os títulos, um rateio do montante a ser investido corresponde a: i) 80% pré-fixado (LTN) e ii) 20% pós-fixado (NTN-B).

Para o caso do título pré-fixado: é importante destacar que a curva de juros futuros aponta ganhos acima de 100% do CDI (bruto) a partir de abril de 2018.

Neste mesmo sentido, e de acordo com as últimas projeções do Boletim Focus (SELIC a 9,25% no fim de 2017), o investidor passará a ganhar rendimentos muito atraentes para levar até o vencimento do título a partir do ano que vêm (e até 2023).

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto