Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ultrapar anuncia mudanças na diretoria da empresa

17/09/2020 - 9:55
Ipiranga Ultrapar UGPA3
Os executivos permanecerão em seus atuais cargos durante um período de transição (Divulgação: Facebook/Ipiranga)

A Ultrapar (UGPA3) informa que após uma reunião do conselho de administração, realizada nesta quarta-feira (16), a companhia elegeu um novo diretor de Finanças e de Relação com Investidores, seguindo a formalização da renúncia do executivo André Pires de Oliveira Dias.

Para assumir as referidas posições, o conselho de administração escolheu Rodrigo de Almeida Pizzinatto, que já integrava a mesa de diretoria da empresa e atualmente exerce o cargo de presidente da Extrafarma.

“Ao longo dos últimos 21 anos, Rodrigo Pizzinatto construiu uma sólida carreira no Grupo Ultra, onde ingressou como estagiário. A partir de junho de 2018, como presidente da Extrafarma, passou a liderar um importante processo de redirecionamento estratégico e fortalecimento do negócio”, enfatiza o comunicado.

Pizzinatto é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Universidade de Stanford.

Os executivos permanecerão em seus atuais cargos durante um período de transição que se estenderá até o dia 08 de outubro de 2020, após o qual Pizzinatto assumirá suas novas funções.

Rede de postos Ipiranga pesa

Ipiranga Ultrapar UGPA3
O pouco que se vê é emblemático (Divulgação: Postos Ipiranga)

A Ultrapar reportou lucro líquido de R$ 50 milhões no segundo trimestre. A cifra é 59% menor que a do mesmo período do ano passado, e 70% inferior à do primeiro trimestre.

No relatório que acompanha as demonstrações, o grupo atribui o resultado aos “impactos da pandemia na Ipiranga, atenuado por uma menor despesa financeira.”

Como a Ipiranga não tem capital aberto, a Ultrapar divulgou apenas alguns números de sua rede de postos de combustível. O pouco que se vê é emblemático.

O volume total de vendas foi 18% menor que o de um ano atrás, e 16% inferior ao do primeiro trimestre.

Veja o comunicado da Ultrapar:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 17/09/2020 - 9:58