Carteira Recomendada

‘Uma das teses de geração de valor mais atraentes’ da cobertura do BTG entra para carteira de small caps de outubro

01 out 2025, 17:30 - atualizado em 01 out 2025, 17:46
small caps ações
Minerva, Track&Field e GPS entram para carteira de small caps do BTG. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

BTG Pactual realizou três trocas na carteira recomendada de small caps para o mês de outubro. Os papéis de São Martinho (SMTO3), Orizon (ORVR3) e Fleury (FLRY3) saíram do portfólio e Minerva (BEEF3), Track&Field (TFCO4) e GPS (GGPS3) entraram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os analistas do banco afirmam que, após um início de ano fraco, a Minerva entregou resultados sólidos no segundo trimestre e a tendência positiva deve continuar no período de julho a setembro.

A companhia monetizou estoques a preços elevados, resultando em forte Ebitda e liberação de capital de giro. Ao mesmo tempo, os preços da carne bovina nos Estados Unidos seguem muito altos e as exportações brasileiras permanecem fortes, fornecendo suporte adicional.

  • LEIA TAMBÉM: O Money Times liberou, como cortesia, as principais recomendações de investimento feitas por corretoras e bancos — veja como acessar 

“Com o mercado buscando teses com momento de resultados, vemos as ações do Minerva bem posicionadas para superar o índice”, dizem.

Já em relação a Track&Field, eles mantêm uma visão positiva, sustentada por: modelo asset-light de margem alta e retorno sobre o capital investido (ROIC) elevado; forte alinhamento com franqueados; operação flexível e escalável; e ecossistema proprietário que combina social selling e eventos esportivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o GPS, a expectativa é de melhora do momento de resultados no segundo semestre deste ano. Trata-se de uma das teses de geração de valor mais atraentes da cobertura do BTG, segundo os analistas.

Além das novas integrantes da seleção, Copasa (CSMG3), Vivara (VIVA3), Marcopolo (POMO4), Tenda (TEND3), Inter (INBR32), IRB(Re) (IRBR3) e Multiplan (MULT3) completam o portfólio.

Em setembro, a carteira do banco valorizou 4,1%, superando a alta de 3,4% do Ibovespa e de 1,6% do índice de small caps brasileiro, o SMLL.

No período, o melhor desempenho ficou com CSMG3, que valorizou 16,9%. Já SMTO3 e POMO4 recuaram, respectivamente, 4,6% e 3,9% e lideraram a ponta negativa.

As small caps escolhidas pelo BTG para outubro

Empresa Ticker
Minerva BEEF3
Marcopolo POMO4
IRB(Re) IRBR3
GPS GGPS3
Inter INBR32
Vivara VIVA3
Multiplan MULT3
Track&Field TFCO4
Copasa CSMG3
Tenda TEND3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar