Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

União Europeia teme que coronavírus alcance o que o Brexit não conseguiu

24/02/2020 - 10:57
Coronavírus Máscaras
De momento, o bloco europeu não tende a fechar fronteiras, explica a comissária da Saúde (Imagem: Unsplash/@freetousesoundscom)

Bruxelas, sede da União Europeia, revela nesta segunda-feira (24) seu protocolo de segurança aos 27 países membros diante ao surto de coronavírus no continente: a Comissão Europeia prepara um plano de contingência internacional caso a crise piore, indica reportagem do jornal espanhol El País.

De momento, o bloco europeu não tende a fechar fronteiras, explica a comissária da Saúde Stella Kyriakides, baseada na própria recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), de que a livre circulação de pessoas ainda não foi restringida, até este instante.

Líderes em Bruxelas temem que o coronavírus consiga o que a espinhosa negociação do Brexit (a saída do Reino Unido do bloco) não conseguiu: romper a unidade de ação das 27 nações, o que levaria a um “salve-se quem puder”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“É importante que os países membros respeitem as orientações da OMS e do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Enfermidades. Pedi para os 27 que coordenem suas ações e compartilhem suas informações”, exorta a comissária Kyriakides.

A União Europeia qualifica a gestão da Itália ante a epidemia de coronavírus como rápida e transparente. No balanço global, o Covid-19 (o novo coronavírus) já totaliza mais de 2.600 mortes e milhares de infectados espalhados por 29 países.

Última atualização por Lucas Simões - 25/02/2020 - 21:32