Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

United Airlines vê prejuízo de US$ 2,1 bilhões com impacto de coronavírus

20/04/2020 - 17:46
Aviões da United Airlines no aeroporto George Bush Intercontinental, em Houston, Texas
A United afirmou que a receita do primeiro trimestre deve mostrar queda de 17% sobre um ano antes (Imagem: REUTERS/Loren Elliott)

A United Airlines afirmou nesta segunda-feira que espera ter um prejuízo antes de impostos de 2,1 bilhões de dólares no primeiro trimestre, depois que a epidemia de coronavírus atingiu suas aspirações de crescimento na América Latina e fez a empresa buscar ajuda adicional de 4,5 bilhões de dólares junto ao governo norte-americano.

A United afirmou que a receita do primeiro trimestre deve mostrar queda de 17% sobre um ano antes, para 8 bilhões de dólares. A empresa estima que a perda de receita diária seja de 100 milhões de dólares.

Os resultados são preliminares e os números podem variar até a publicação do balanço, afirmou a companhia, sem citar a data da divulgação oficial de seus resultados.

Além dos 5 bilhões e dólares que vai receber do governo dos EUA para cobrir folha de pagamento até 30 de setembro, a United afirmou que espera conseguir financiamento de cerca de 4,5 bilhões de dólares junto ao Tesouro dos EUA com prazo de pagamento de até cinco anos.

O prejuízo estimado do primeiro trimestre inclui encargos de pouco mais de 1 bilhão de dólares, principalmente relacionados a uma provisão sobre investimento feito na companhia aérea colombiana Avianca Holdings como parte de seus planos para uma aliança maior na América Latina.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 20/04/2020 - 17:46

Pela Web