Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

US$ 15 milhões em Tether são movimentados para o sidechain da Liquid

13/01/2020 - 8:44
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
tether
Movimentação foi feita por conta da grande demanda dos consumidores (Imagem: Facebook/Tether)

Na última terça-feira, 7, Tether realizou uma transação de US$ 15 milhões de reservas em tether da Ethereum à Liquid, um sidechain centralizado de Bitcoin para liquidações cambiais desenvolvido pela Blockstream.

Apesar do oferecimento para tether na Liquid ter sido anunciado em julho de 2019, a decisão de finalmente converter tethers para a Liquid foi direcionada pela demanda dos consumidores, de acordo com Paolo Ardoino, CTO do Tether.

2019 viu tether migrar em massa da camada da Omni do Bitcoin para a Ethereum, cujo padrão ERC-20 fornecia maior velocidade e eficácia sobre ativos emitidos na Omni. Agora, Ethereum detém a maioria de tethers existentes.

A privacidade melhorada oferecida pela Liquid por meio de ativos e transações confidenciais pode fornecer um motivo convincente para o retorno de bitcoin para a emissão de tethers.

Liquid, sidechain da Blockstream, teve um início lento desde seu lançamento em outubro de 2018.

No entanto, transações privadas em ether alivia um ponto crítico para negociadores que, agora, poderão movimentar ativos entre as corretoras com confidencialidade.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/01/2020 - 8:44