CryptoTimes

US$ 15 milhões em Tether são movimentados para o sidechain da Liquid

13 jan 2020, 8:44 - atualizado em 13 jan 2020, 8:44
tether
Movimentação foi feita por conta da grande demanda dos consumidores (Imagem: Facebook/Tether)

Na última terça-feira, 7, Tether realizou uma transação de US$ 15 milhões de reservas em tether da Ethereum à Liquid, um sidechain centralizado de Bitcoin para liquidações cambiais desenvolvido pela Blockstream.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do oferecimento para tether na Liquid ter sido anunciado em julho de 2019, a decisão de finalmente converter tethers para a Liquid foi direcionada pela demanda dos consumidores, de acordo com Paolo Ardoino, CTO do Tether.

2019 viu tether migrar em massa da camada da Omni do Bitcoin para a Ethereum, cujo padrão ERC-20 fornecia maior velocidade e eficácia sobre ativos emitidos na Omni. Agora, Ethereum detém a maioria de tethers existentes.

A privacidade melhorada oferecida pela Liquid por meio de ativos e transações confidenciais pode fornecer um motivo convincente para o retorno de bitcoin para a emissão de tethers.

Liquid, sidechain da Blockstream, teve um início lento desde seu lançamento em outubro de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, transações privadas em ether alivia um ponto crítico para negociadores que, agora, poderão movimentar ativos entre as corretoras com confidencialidade.

Compartilhar

messari@moneytimes.com.br