CryptoTimes

USDC será lançada na Algorand; CENTRE adere à estrutura multiblockchains

The Block
24 jun 2020, 11:36 - atualizado em 23 mar 2021, 14:08
CENTRE Consortium estabelece padrões para a listagem de moedas fiduciárias em forma digital. Coinbase e Circle lançaram USDC em 2018 (Imagem: Medium/CENTRE Consortium)

A stablecoin (moeda lastreada em dólar) USD Coin (USDC) será lançada no blockchain Algorand como parte de uma nova estrutura com foco em inúmeras implementações de rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CENTRE Consortium, a parceria entre Circle e Coinbase que fornece USDC, afirmou que aderiu a uma estrutura multichain (de múltiplos blockchains) para a stablecoin. Atualmente, USDC só existe como um token baseado na Ethereum.

CENTRE afirmou que Algorand será o primeiro blockchain a integrar USDC e outras redes a integrarão no futuro. USDC é a segunda maior stablecoin em participação de mercado, atrás de tether (USDT).

USDC teve “ampla adesão” em diversos casos de uso, incluindo pagamentos, negociações, poupança, empréstimos e comércio, afirmou o consórcio. Outro caso de uso popular inclui o “suporte” de tokens, como Compound USDC (cUSDC).

Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle, afirmou que “o crescimento nos casos de uso financeiros convencionais está direcionando mais demanda para pagamentos mais rápidos e infraestrutura blockchain otimizada para as finanças” e a integração com Algorand ajudará a “criar uma base para desenvolver uma vasta gama de aplicações financeiras escaláveis, seguras e complacentes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tether já segue uma abordagem multichain e opera em sete blockchains: Algorand, Ethereum, EOS, Liquid Network, Omni, OMG Network e Tron.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br