Usina São Manoel capta R$ 100 milhões em Título Verde em emissão liderada pelo BTG

Giovanni Lorenzon
04/08/2021 - 11:53
Cana-de-açúcar Commodities Agricultura
Condições específicas de cana “limpa” ajudam usina a captar recursos no mercado (Imagem: Agência Brasil/Elsa Fiuza)

A Usina São Manoel promete que reportará dados auditados até julho de 2027 sobre as condições ambientais da renovação dos canaviais e a progressão relativa da produção de etanol. Foi a base para concluir a captação de R$ 100 milhões com Títulos Verdes, com vencimento naquela data.

O grupo da cidade paulista do mesmo finalizou com sucesso a meta de emissão de Certificado Recebível do Agronegócio (CRA), em operação liderada pelo BTG Pactual (BPAC11) e montada pela Isec Secutirizadora.

O primeiro CRA da São Manoel, lastreado em princípios de ESG, foi auditado pela Sitawi, referência em organização de performance socioambiental corporativa.

Os recursos tomados do mercado para financiamento de novas operações serão monitorados pelo mercado através de vários indicadores, como divisão percentual entre produção efetiva de etanol, emissões de gases de efeito estufa e, entre outros, provas de que a cana adquirida de terceiros não provêm de áreas de conversão de vegetação nativa.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 04/08/2021 - 11:56

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto