Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Uso de recursos para enfrentar Covid deve ter apuração rigorosa, diz ministro da Defesa

12/04/2021 - 19:04
Braga Netto
“O governo federal atuou desde o início da crise, em fevereiro de 2020, e disponibilizou mais de 700 bilhões de reais para o apoio a Estados e municípios”, disse Braga Netto (Imagem:Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou nesta segunda-feira que o governo federal desde o início da pandemia disponibilizou mais de 700 bilhões a Estados e municípios e destacou que o uso desses recursos deve sofrer uma “apuração mais rigorosa”.

“O governo federal atuou desde o início da crise, em fevereiro de 2020, e disponibilizou mais de 700 bilhões de reais para o apoio a Estados e municípios, para viabilizar o auxílio emergencial e para apoiar micro e pequenas empresas”, disse.

“O uso desses recursos por esses gestores de todas as instâncias, federal, estadual e municipal, deve ser acompanhado de perto pela população e sofrer apuração mais rigorosa para constatar os reais benefícios diretos para a sociedade”, emendou ele, durante solenidade de troca do Comando da Aeronáutica.

A fala de Braga Netto, que fora antes ministro da Casa Civil, ocorre no momento em que o governo Jair Bolsonaro pressiona para ampliar o escopo de investigação da CPI da Covid do Senado. Em vez de apurar apenas a ação federal no enfrentamento à pandemia, Bolsonaro quer que a comissão se debruce sobre ações de governadores e prefeitos.

De Milão à Faria Lima: conheça a marca queridinha do mercado financeiro

Segundo o ministro da Defesa, as Forças Armadas, dentro do “certame constitucional, buscam a manutenção da paz e a estabilidade nacional”.

Braga Netto disse compreender as dificuldades “multifacetadas” –sanitárias, econômicas e sociais– do quadro atual, afirmou que o momento exige de todos e que as cizânias geram instabilidades.

Presente à solenidade, Bolsonaro não discursou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 12/04/2021 - 19:04

Pela Web