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Usuário do Rappi poderá pedir comida direto das pesquisas do Google

21 ago 2020, 16:05 - atualizado em 21 ago 2020, 16:08
Restaurantes
A função tem o propósito de ajudar restaurantes e parceiros na divulgação dos seus negócios, além de impulsionar as vendas do setor durante a pandemia de covid-19 (Imagem: Reuters)

Usuários do Rappi ganharam uma nova funcionalidade na hora de pedir comida. A partir de agora, será possível fechar um pedido apenas usando a ferramenta de busca do Google ou o Google Maps.

Sempre que o consumidor procurar um restaurante parceiro do aplicativo, o botão “Faça seu pedido” estará disponível para concluir o processo com apenas alguns cliques.

Em poucas etapas, o cliente escolhe o prato que deseja, consulta os horários de entrega ou retirada e finaliza a compra com o Google Pay. Com o login e o pagamento do Google, o usuário não precisa informar os detalhes da conta ou as informações do cartão de crédito.

Assim que a compra é concluída, um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e contatos do restaurante é enviado ao consumidor.

Rappi-Google
(Imagem: Divulgação)

Segundo Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil, a função tem o propósito de ajudar restaurantes e parceiros na divulgação dos seus negócios, além de impulsionar as vendas do setor durante a pandemia de covid-19.

“Resolvemos unir forças com o Google para fortalecer a conexão online estabelecida entre os restaurantes e seus clientes, principalmente neste período de distanciamento social”, afirma.

Alessandro Germano, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Google para a América Latina, acredita que a nova experiência ajudará na criação de novos canais de descoberta e aumentará a clientela dos estabelecimentos.

“Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, comenta.

A ferramenta está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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