Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vacina da Novavax é mais de 90% eficaz em teste dos EUA

14/06/2021 - 11:43
Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 com logo da Novavax ao fundo em foto de ilustração 09/02/2021
A candidata a vacina contra Covid-19 da Novavax baseada em proteínas foi mais de 93% eficaz contra as variantes predominantes de Covid-19  (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Novavax relatou nesta segunda-feira que dados de seu teste clínico de estágio avançado realizado nos Estados Unidos mostrou que sua vacina é mais de 90% eficaz contra uma variedade de variantes do vírus da Covid-19.

O estudo com quase 30 mil voluntários dos EUA e do México coloca a Novavax no rumo de um pedido de autorização de emergência nos EUA e em outros locais no terceiro trimestre de 2021, disse a empresa.

A candidata a vacina contra Covid-19 da Novavax baseada em proteínas foi mais de 93% eficaz contra as variantes predominantes de Covid-19 que preocupam cientistas e autoridades de saúde pública, disse a Novavax.

As vacinas baseadas em proteínas são uma abordagem convencional que usa fragmentos purificados do vírus para desencadear uma reação imunológica, como as vacinas contra coqueluche e herpes zoster.

Durante o teste, a variante B.1.1.7 descoberta inicialmente no Reino Unido se tornou a variante mais comum nos EUA, relatou a empresa.

A Novavax também detectou variantes da Covid-19 encontradas primeiramente no Brasil, África do Sul e Índia entre os participantes do teste, disse seu chefe de pesquisa e desenvolvimento, doutor Gregory Glenn, à Reuters.

A vacina foi 91% eficaz entre voluntários com risco alto de infecção grave e 100% eficaz na prevenção de casos moderados e graves de Covid-19, e ainda cerca de 70% eficaz contra variantes da Covid-19 que a Novavax foi incapaz de identificar, disse Glenn.

“Falando de forma prática, é muito importante que a vacina consiga proteger contra um vírus que está circulando intensamente” em termos de variantes novas, disse Glenn.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Janaina de Camargo - 14/06/2021 - 11:43

Pela Web