Greve

Vai ter greve em São Paulo na próxima semana? Confira decisão do sindicato

06 out 2023, 11:41 - atualizado em 06 out 2023, 11:41
greve
Sindicato decidiu não realizar uma nova greve na próxima semana (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Após a paralisação que ocorreu na última terça-feira (3), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu não realizar uma nova greve na próxima semana. A maioria votou pela realização de um ato unificado na segunda-feira (9).

“Não vai haver greve, mas essa decisão reafirma que a disposição dos metroviários é lutar por direitos e não prejudicar o trânsito da população”, afirmou o sindicato em nota.

Além disso, no mesmo dia realizarão um protesto em frente ao prédio administrativo do Metrô. A categoria não informou se Sabesp e CPTM vão aderir ao ato.

O posicionamento segue contra os planos de privatização do governador Tarcísio de Freitas. O Sindicato enviou carta ao governo solicitando reunião de negociação.

Greve em São Paulo

Na terça-feira (3), ocorreu a paralisação dos trabalhadores do MetrôCPTM Sabesp. Quatro linhas do metrô e três linhas de trem pararam, enquanto duas linhas ferroviárias funcionaram parcialmente.

O Governo de São Paulo está estudando as possibilidades de privatização de empresas estatais até 2024, e a venda do Metrô está na mesa.

As opções que estão em análise vão desde concessões de linhas – como as que já existem hoje nas linhas 8 e 9 – até a desestatização total de um dos principais meios de locomoção dos paulistas.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.