BusinessTimes

Vale assina contrato de venda da Vale Nouvelle-Calédonie

09 dez 2020, 9:23 - atualizado em 09 dez 2020, 9:23
Vale
A transação proposta, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2021, deverá refletir em uma reserva de US$ 500 milhões nas demonstrações financeiras consolidadas da Vale (Imagem: Facebook/Vale)

A Vale (VALE3) informou nesta quarta-feira (8) que a sua subsidiária Vale Canada assinou um contrato de venda da totalidade da sua participação na Vale Nouvelle-Calédonie (VNC).

De acordo com o documento, a transação proposta, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2021 e para a qual uma reserva de US$ 500 milhões será refletida nas demonstrações financeiras consolidadas da Vale, está sujeita a consulta ao conselho de trabalhadores e outras condições, incluindo aprovações pelas autoridades caledonianas e do Estado francês.

“Todas as partes desta negociação investiram uma quantidade significativa de tempo e esforço para alcançar a uma solução para o futuro sustentável da VNC”, disse Mark Travers, Diretor Executivo de Metais Básicos da Vale. “A Vale e todos os envolvidos no processo de desinvestimento – incluindo a Província do Sul da Nova Caledônia, o Estado francês e os funcionários e a administração da VNC – podem se orgulhar do fato de que esses esforços produziram um resultado tão positivo.”

Veja o documento completo:

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.