Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale: Conselho de administração aprova proposta de reestruturação societária

12/05/2017 - 2:52

Vale

O Conselho de Administração da Vale aprovou nesta quinta-feira a proposta de reestruturação societária feita pela sua controladora Valepar. Agora, a proposta vai ser submetida aos acionistas em Assembleia Geral. A proposta envolve três etapas. A primeira é a conversão voluntária das ações preferenciais classe A em ordinárias, na relação de 0,9342 ON para cada PNA, com base no preço de fechamento na média ponderada dos últimos 30 pregões anteriores a 17 de fevereiro.

Outra etapa é a alteração do estatuto social para adequá-lo às regras do Novo Mercado. O terceiro item é a incorporação da Valepar pela Vale com uma relação de substituição que contemple um acréscimo do número de ações detidos pelos acionistas da Valepar de 10% e represente uma diluição de cerca de 3% da participação dos demais acionistas.

Sobre esse ponto, conforme a proposta, os acionistas da Valepar receberão 1,2065 ação ON para cada ação da Valepar, e será emitida pela Vale uma quantidade adicional de 173.543.667 de papéis ordinários em favor dos acionistas da Valepar. Assim, os acionistas da Valepar passarão a deter 1.908.980.340 ações ON de Vale.

Uma das condições para aprovação é adesão de pelo menos 54,09% das ações preferenciais classe A à conversão voluntária em até 45 dias após a deliberação em assembleia. Isso deverá resultar em uma participação dos acionistas da Valepar inferior a 50% do capital ordinário da Vale.

“A Valepar e os Acionistas não exercerão o seu direito de voto, na Assembleia Geral da Vale, nas deliberações sobre a Conversão Voluntária e sobre a Incorporação da Valepar nos termos propostos”, como consta em Fato Relevante divulgado na manhã desta quinta.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:04

Cotações Crypto
Pela Web