Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale prevê atender até 2022 recomendações de comitê sobre desastre de Brumadinho

20/03/2020 - 19:13
Vale VALE3
Segundo o cronograma da empresa, as últimas medidas a serem implementadas serão em 2021 e 2022 (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A mineradora Vale (VALE3) prevê concluir até dezembro de 2022 a implementação de todas as recomendações trazidas pelo relatório final de um comitê independente constituído para apuração das causas e responsabilidades pelo rompimento de barragem em Brumadinho (MG) em 2019, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira.

“O cronograma de implementação mostra que 21 das 25 recomendações já vinham sendo tratadas pela Vale através de ações para o aprimoramento de controles internos. O cronograma prevê ainda que 95% das ações estarão concluídas até o fim de 2020”, disse a companhia.

Segundo o cronograma da empresa, as últimas medidas a serem implementadas, em 2021 e 2022, incluem ações para aprimoramento do plano de ação de emergência de suas barragens e da metodologia de avaliação de riscos geotécnicos, além da definição de mecanismos para a efetiva implementação das recomendações sugeridas pelo comitê.

Veja o comunicado na íntegra:

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 20/03/2020 - 19:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web