Carteira Recomendada

Vale (VALE3): A campeã de indicações entre 24 corretoras manterá ‘níveis atrativos’ de dividendos; veja o ranking

06 set 2023, 15:16 - atualizado em 06 set 2023, 16:30
Vale
Vale continua a campeã de indicações no mês de setembro (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A Vale (VALE3) segue defendendo o posto de ação mais recomendada do mês, assim como Prio (PRIO3) manteve a segunda posição no ranking. O levantamento do Money Times levou em consideração as carteiras de 24 casas de análises, que fizeram um total de 228 recomendações.

O Banco Safra segue com uma visão positiva para as ações da mineradora Vale. Os analistas acreditam que a recuperação da economia chinesa em 2023 pode dar suporte a preços mais altos do minério de ferro no curto prazo.

“A empresa deve continuar a gerar um fluxo de caixa sólido e manter níveis atrativos de remuneração aos acionistas”, dizem.

Além disso, eles destacam que o prêmio de qualidade para o minério tende a se manter próximo do nível atual, devido à busca por maior eficiência e elevados padrões ambientais das siderúrgicas.

E Prio?

O Safra também tem uma visão otimista para Prio (PRIO). Em setembro, o banco elevou em 2 pontos percentuais a exposição do papel.

Os analistas acreditam que as empresas juniores de petróleo ficaram relativamente mais atrativas após a performance acumulada no ano de Petrobras.

“A Prio seria o principal nome dentre elas, a empresa conta com um bom histórico de execução e de alocação de capital, é a mais líquida e está negociando a um valuation bastante atrativo”, avaliam.

Ação Recomendações
Vale 15
Prio 13
Itaú 11
Eletrobras 8
Multiplan 6
Petrobras 6
RaiaDrogasil  6
Banco do Brasil  5
BB Seguridade 5
Minerva 5

Levantamento

Participaram do levantamento Ágora Investimentos, BB InvestimentosBenndorfBTG PactualCM CapitalElevenEmpiricus ResearchEmpiricus InvestimentosGenial InvestimentosGuide InvestimentosInter ResearchItaú BBALevanteMirae AssetMyCapNova FuturaÓramaRB InvestimentosBanco SafraSantanderTerra InvestimentosXP InvestimentosPagBank EQI Research.

Estagiária
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.