Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale (VALE3), Banco do Brasil (BBAS3) e mais 3 ações eleitas favoritas entre 28 analistas para junho

Diana Cheng
06/06/2022 - 15:40
Vale segue invicta na primeira posição do ranking de ações mais indicadas por analistas do mercado (Imagem: REUTERS/Yusuf Ahmad)

Junho chegou com novas ações indicadas para o investidor. Analistas de 28 instituições elegeram seus papéis favoritos do momento, com potencial para superar o desempenho do benchmark Ibovespa.

Alguns ativos não surpreendem por integrarem o ranking devido à recorrência. É o caso da Vale (VALE3), que segue invicta na primeira posição da lista.

A ação da mineradora apareceu em 19 carteiras recomendadas, praticamente em linha com o número de indicações que recebeu em maio.

A Vale é um dos ativos core da lista de recomendações do BTG Pactual (BPAC11), que optou por manter exposição à exportadora de minério de ferro após a decisão do governo chinês de flexibilizar os lockdowns por conta da Covid-19.

“Acreditamos que a companhia será uma grande beneficiária da reabertura e reaceleração da economia chinesa em junho/julho após os lockdowns realizados nas últimas semanas”, afirma o banco.

O BTG enxerga um ponto de inflexão na China, com perspectiva de que a balança de oferta e demanda ficará mais apertada de agora em diante, dando suporte aos preços do minério de ferro.

Seguindo a mesma ideia de que o movimento de recuperação das companhias exportadoras se estenderá para junho, o Inter (BIDI11) volta a recomendar Vale.

Sem Petrobras no top 5

Uma diferença de maio para junho é a ausência da Petrobras (PETR4) nas cinco primeiras posições do ranking. Apesar da falta da estatal, outra petroleira ficou no radar dos analistas.

Com 15 indicações, a PetroRio (PRIO3) conseguiu se manter no segundo lugar. Na avaliação do PagBank, a aquisição dos campos de Albacora Leste vai agregar os resultados da companhia.

O time de análise do PagBank ainda destaca o baixo custo de extração do modelo de negócios da PetroRio, o que ajuda a empresa a passar pelos momentos de grande volatilidade nos preços do petróleo.

Bancões da vez

Itaú (ITUB4)
Itaú é foco de investimentos estrangeiros por conta de seu histórico e solidez, avalia RB Investimentos (Imagem: Money Times/Rafael Borges)

Os grandes bancos brasileiros têm seu lugar de destaque neste mês. Itaú (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3) ganharam, respectivamente, 13 e 11 recomendações.

A RB Investimentos, que tem o setor bancário representado pelo Itaú na carteira, acredita que a companhia, além de ser “foco de investimentos estrangeiros por conta de seu histórico e solidez”, entregará um forte resultado financeiro em 2022, apoiado pela elevação da Selic, a taxa básica de juros do Brasil.

No caso do BB, presente na carteira da Guide Investimentos, analistas estão confiantes de que a estatal manterá as margens de rentabilidade estáveis no ano, com uma taxa de inadimplência abaixo da média e expansão marginal da carteira de crédito.

“Além disso, esperamos que o banco continue ampliando outras fontes de receita, como previdência e consórcio”, completa a corretora.

A Gerdau (GGBR4) fecha a lista das cinco ações mais indicadas para junho, acumulando dez indicações.

Empresa Indicações
Vale 19
PetroRio 15
Itaú Unibanco 13
Banco do Brasil 11
Gerdau 10

Levantamento

O levantamento do Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas divulgadas por 28 instituições.

Para junho, foram indicadas 92 ações, somando 285 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosAtiva InvestimentosBB Investimentos, BTG Pactual, Daycoval, Nu investElevenEliteEmpiricus, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inter ResearchItaú BBA, Mirae Asset, MyCap, ModalmaisNova Futura, ÓramaPlannerRB Investimentos, Banco SafraSantander, Terra Investimentos, ToroInversa,Warren, PagBank e Vitreo.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 06/06/2022 - 15:42

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto