BusinessTimes

Vale (VALE3) informa produção e CCR (CCRO3) desiste de aeroporto em SP

19 abr 2023, 9:00 - atualizado em 19 abr 2023, 9:00
Vale
Resultado veio mais em linha com as estimativas do Santander. (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A informação de que a Vale (VALE3) produziu 66,7 milhões de toneladas métricas de minério de ferro no primeiro trimestre de 2023 e a descontinuação do projeto Nasp, da CCR (CCRO3), cujo objetivo era implantar um novo aeroporto na região metropolitana de São Paulo, são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (19).

O montante produzido pela Vale representa uma queda de 17,4% em relação ao quarto trimestre de 2022 e um aumento de 5,8% comparado com os números registrados no mesmo intervalo de 2022.

O resultado veio mais em linha com as estimativas do Santander, que esperava um volume de 66 milhões de toneladas. 

CCR

A CCR, por meio de sua controlada Companhia de Participações em Concessões (CPC), firmou no início de 2016 um contrato com a Space para a aquisição de um imóvel situado nos municípios de Cajamar e Caieiras pelo valor aproximado de R$ 387,4 milhões.

O contrato previa que, no prazo de sete anos, a CPC deveria confirmar a implantação do novo aeroporto, sob pena de devolução parcial do terreno. O prazo se encerrou em fevereiro deste ano.

Como não houve a aprovação de regulamentação que permitisse a implantação do aeroporto comercial privado dentro do período estipulado, o projeto NASP foi descontinuado, explicou a CCR, em fato relevante.

Desta forma, a CCR está devolvendo 29,76% da área total do terreno, conforme previsão contratual original.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.