BusinessTimes

Vale (VALE3): O que ainda pode impulsionar a ação, segundo o Bradesco BBI

10 set 2022, 12:30 - atualizado em 08 set 2022, 15:29
Vale
“A Vale claramente possui reservas muito significativas de níquel”, disse o banco. (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Vale (VALE3) pode “desbloquear” mais valor para a divisão de metas básicos, avaliou o Bradesco BBI em um momento em que a empresa planeja ser um fornecedor-chave de níquel e cobre para a eletrificação da economia.

“A administração está confiante na recuperação dos ativos e no seu potencial de crescimento. O objetivo final é liberar valor, progredir em uma governança mais dedicada e, eventualmente, criar meios para um maior crescimento”, disse o banco.

A mineradora, segundo relatório assinado por Thiago Lofiego e Renato Chanes, trabalha na melhor estrutura – por exemplo, spin-off, IPO ou parcerias estratégicas – e uma atualização mais específica “provavelmente” será fornecida até o final do ano.

“A Vale está posicionada de forma única para alavancar as tendências estruturais positivas do mercado para cobre e níquel, apoiada por seu portfólio de produtos premium, emissões de carbono mais baixas em relação à média do setor e locais estratégicos de ativos”.

Primeiro passo para o plano da Vale

O primeiro passo para a Vale liberar mais valor para a divisão, segundo o Bradesco BBI, é entregar a estabilização das operações e medidas de eficiência de custos.

As mudanças, disse o banco, “não são um processo da noite para o dia”. No entanto, ponderou, os próximos 12 meses serão cruciais para a empresa mostrar o progresso das medidas que estão sendo implementadas.

“A Vale claramente possui reservas muito significativas de níquel e cobre e a empresa precisa provar que é capaz de explorar o potencial existente”, afirmou.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.