Carteira Recomendada

MyCap troca 80% de carteira de ações para buscar retornos no curto prazo; veja indicações

19 maio 2024, 15:13 - atualizado em 19 maio 2024, 15:13
ações
MyCap trocou quatro ações de sua carteira recomendada semanal (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

MyCap trocou 80% de sua carteira recomendada de ações semanal, para o período entre 20 e 24 de maio. Deixam o portfólio Itaú (ITUB4), Allos (ALOS3), BB Seguridade (BBSE3) e Ser Educacional (SEER3) para dar lugar a Bradesco (BBDC4), Suzano (SUZB3), 3R Petroleum (RRRP3) e Vale (VALE3).

Na última semana, a seleção teve um desempenho negativo de 0,33%, ante queda de 0,43% do Ibovespa (IBOV), seu índice de referência. No ano, a carteira acumula desempenho de -8,99%

  • Quais são as melhores recomendações de investimento para maio das maiores casas de análise e bancos do país? O Money Picks analisou 30 carteiras recomendadas para descobrir a resposta – veja aqui gratuitamente

Como destaque positivo, ALOS3 registrou variação de 3,25%, já o destaque negativo ficou com SEER3 performando a -7,87%.

Sobre a última semana, os analistas Andre Ferreira e Weslley Mesquita, que assinam o relatório, destacam que fechou positiva, marcada pela forte volatilidade da Petrobras e dados de inflação dos EUA.

“O CPI americano veio um pouco acima do esperado e segue ligando o alerta para o início do corte dos juros apenas em sezembro”, destacam.

Vejas as ações indicadas pela MyCap

Empresa Ticker
Vibra VBBR3
Bradesco BBDC4
Suzano SUZB3
3R Petroleum RRRP3
Vale VALE3

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.