Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale (VALE3), Taesa (TAEE11): 10 ações para lucrar com dividendos, segundo o Inter

Renan Dantas
21/06/2022 - 13:04
Renda Fixa, CDB, Fundos Multimercado Lucro, Dinheiro, Dividendos
Nos últimos 30 dias, a carteira performou 0,83% abaixo do índice dos dividendos (IDIV), pressionada pela queda dos papéis de utilities  (Imagem: Pixabay/Olichel)

O Inter Research não realizou nenhuma alteração em sua carteira recomendada de dividendos para junho publicada nesta semana.

Segundo a corretora, em virtude do cenário de maior aversão ao risco que vem se desenhando, manter uma visão e posição mais cautelosa é a melhor opção.

“Seguimos expostos ao setor de Utilities, representando 40% da alocação do portfólio. No segmento financeiro, mantemos Banco do Brasil (BBAS3), BB Seguridade (BBSE3) e Bradesco (BBDC4). Consideramos estas como empresas sólidas em seus setores, resilientes e com possibilidade de bons proventos, bem como espaço para upside”, justifica.

Entre as commodities, o Inter aposta em CSN (CSNA3) e Vale  (VALE3) em razão de notícias mais animadoras quanto à China, “apesar de ainda vermos desafios de médio e longo prazo para o país”.

“Lembramos que ambas as companhias devem seguir com forte geração de caixa ao longo de 2022, beneficiadas pelos preços ainda elevados de minério de ferro nos mercados internacionais”, argumenta.

Nos últimos 30 dias, a carteira performou 0,83% abaixo do índice dos dividendos (IDIV), pressionada pela queda dos papéis de utilities que vinham devolvendo parte dos ganhos obtidos ao longo de todo o ano.

O retorno acumulado dos últimos seis meses é de 15,96% contra 12,35% do IDIV.

Veja os ativos

Empresa Ticker Dividend Yield
Banco do Brasil BBAS3 9,20%
Bradesco BBDC4 4,90%
BB Seguridade BBSE3 5,80%
Copasa CSMG3 5,50%
CSN CSNA3 4,90%
Energias do Brasil ENBR3 10,50%
Odontoprev ODPV3 4,80%
Taesa TAEE11 16,40%
Transmissão Paulista TRPL4 8,60%
Vale VALE3 17,10%

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer
Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento

Última atualização por Sabrina Tralci Mercuri - 22/06/2022 - 10:09

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto