Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

VanEck e SolidX retiram proposta de ETF baseado em Bitcoin

18/09/2019 - 15:00
Prevendo uma rejeição completa da sua proposta, a VanEck e SolidX retiraram seu pedido da mesa da SEC (Imagem: Pixabay)

A VanEck e a empresa de tecnologia financeira SolidX retiraram sua proposta de ETF (Bitcoin Exchange-Traded Fund) em 13 de setembro, de acordo com um comunicado feito ontem à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA.

Há cerca de três semanas, a SEC adiou as decisões sobre as propostas de ETF de bitcoin da Bitwise Asset Management, da VanEck/SolidX e Wilshire Phoenix.

As decisões sobre duas propostas – da Wilshire Phoenix e da Bitwise Asset Management – devem ser proferidas pela SEC em 29 de setembro e 13 de outubro, respectivamente. Contudo, a VanEck prevendo uma rejeição retirou sua proposta, para preservar seu negócio que já está em funcionamento. Leia mais aqui.

A VanEck há poucas semanas iniciou suas operações com ETF de Bitcoin, considerado um título limitado, não sendo um ETF completo. Seguindo a Regra 144A da SEC que permite uma brecha na lei para comercialização desses derivativos.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Leandro França de Mello - 18/09/2019 - 14:10

Cotações Crypto
Pela Web