BusinessTimes

Varejista contrata assessoria para renegociar dívidas com bancos; entenda caso

23 jun 2023, 16:33 - atualizado em 23 jun 2023, 16:33
Ri Happy
Ri Happy está em processo de renegociação de prazos com instituições bancárias (Imagem: Pixabay/Carola68)

A Ri Happy, varejista de brinquedos, contratou a assessoria Starboard Partners para dar início ao processo de renegociação de R$ 500 milhões em dívidas com bancos, conforme informou a Bloomberg. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte ouvida pelo periódico negou as especulações de que a companhia estaria em risco de entrar em processo de recuperação judicial. Ainda conforme a fonte, a varejista teria aproveitado a redução de oferta de crédito privado, desencadeado pela crise da Americanas (AMER3) para renegociar com credores.

Segundo informações do Valor Econômico, o plano de renegociação de dívidas inclui prazo de carência nos pagamentos de cerca de três anos.

“Não é um cenário complexo, comparado a outros casos que o mercado tem visto, e há disposição para um acordo dentro de alguns meses. Trata-se mais de uma readequação da estrutura ao fluxo de caixa futuro”, disse fonte, não identificada, ao jornal.

  • Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Cenário conturbado para a Ri happy

A companhia enfrenta um cenário adverso no setor de brinquedos, dessa forma, tendo como desafios a concorrência do mercado informal, de brinquedos falsos, além de entraves como a importação, sendo impactado pela variação cambial e custos logísticos, que encarecem os produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo, que conta com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, enfrenta ainda o comércio eletrônico como mais um agravante do cenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar