Black Friday

Varejo digital registra aumento no faturamento com Black Friday, mostra levantamento

29 nov 2024, 15:14 - atualizado em 29 nov 2024, 15:14
(Imagem: dj_aof/Getty Images)

O setor de varejo digital registrou um aumento de 11,24% no faturamento em relação ao mesmo período de 2023, impulsionado pela procura dos consumidores com a agilidade em comprar na Black Friday,  segundo levantamento da Getnet

Além do faturamento, o levantamento mostrou que as vendas digitais no varejo também tiveram uma alta de 2,90% no número de transações, mostrando que, ainda que o resultado seja tímido, o setor vem se fortalecendo. 

Por outro lado, apesar do desempenho positivo no digital, o varejo físico apresentou queda em relação ao mesmo período, tendo em seu faturamento uma retração de 1,08% e uma redução de 10,02% no número de transações. 

Na perspectiva da empresa, o cenário mostra uma migração dos consumidores para o digital, especialmente impulsionados pela Black Friday, período relevante de promoções no comércio. .

“Cada vez mais, as pessoas buscam praticidade, agilidade e segurança ao fazer compras. Do outro lado, os lojistas estão investindo em melhorar suas lojas online, criando uma experiência que fideliza e atrai novos clientes,” disse Fabio Coelho, Vice-Presidente de Finanças da Getnet.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar