Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Varejo faz promoções para o aniversário de São Paulo a fim de aumentar vendas em mês fraco

Giovana Leal
23/01/2022 - 8:00
Lojas, comércio, varejo, consumo, economia
Sampa Week busca movimentar a economia em janeiro, época em que tradicionalmente o varejo registra poucas vendas (Imagem: Agência Brasil/ Tânia Rêgo)

A Sampa Week, semana de descontos e ofertas voltadas para o varejo, da cultura, gastronomia e lazer em São Paulo, começa neste sábado (22) e vai até o dia 30 de janeiro.

Centenas de lojas, bares, restaurantes, hotéis e espaços de lazer devem oferecer promoções especiais para os paulistanos e turistas que visitam a capital.

A Sampa Week, promovida pelo Conselho de Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), faz parte do calendário oficial das comemorações voltadas ao aniversário de 468 anos da cidade. O evento tem o objetivo de movimentar a economia em janeiro, época em que tradicionalmente o varejo registra poucas vendas.

Shoppings como o West Plaza e Cantareira Norte, pequenos e grandes varejistas como Casas Bahia, Renner (LREN3), C&A (CEAB3), Preçolandia, Marisa (AMAR3), bares e restaurantes, espaços turísticos como o Aquário de São Paulo, além de museus e teatros já aderiram à Sampa Week, afirmam os organizadores do evento.

“Tenho certeza de que a Sampa Week 2022 será um sucesso neste ano”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP. “Vamos, com certeza, retornar a economia ao patamar de 2019, com excelentes resultados e recuperar o comércio da cidade ao mesmo tempo em que comemoramos o aniversário da cidade”.

A vice-presidente da ACSP e coordenadora do CDV, Roseli Garcia, fez um histórico do projeto, desde o seu início, em 2019, já projetando um crescimento de 8 a 10% em relação a 2021.

Alberto Khon, vice-presidente Comercial das Lojas Marisa, adiantoy como será a Sampa Week na rede de lojas. “Neste ano remarcamos produtos com até 70% OFF e na compra do primeiro item da linha feminina ‘Movimento’, a segunda peça tem 50%”.

Os interessados em participar deste festival de promoções ainda podem se inscrever, basta conferir o regulamento no site oficial do evento.

Vendas desaquecidas

A movimentação no comércio, em janeiro, costuma ser fraca comparada a dezembro. A prévia do Balanço de Vendas elaborada pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com amostra da Boa Vista, aponta que houve queda de 37,4% nos primeiros 15 dias deste mês, comparados com o mesmo período de dezembro.

Enquanto isso ocorre, 2022 começa com menos pessimismo em relação ao último ano, comparando esta primeira quinzena com o mesmo período de 2021, o aumento no movimento do comércio é de 11,1%.

“O objetivo da Sampa Week é, justamente, aumentar vendas em um mês muito fraco para o comércio e serviços”, disse Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP e coordenadora do CDV.

Última atualização por Diana Cheng - 28/01/2022 - 13:59

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto