Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Veja a carteira de ações “Not Bad” para esta semana

27/01/2020 - 12:11
Mercados
Três ativos tiveram boa performance essa última semana e puxaram o desempenho da carteira – BBAS3, MYPK e SHUL4 (Imagem: Unsplash/@jsnbrsc)

CARTEIRA

Semana passada comentei sobre fazer aportes mensais ou não…quem não leu clica aqui.

Outra coisa que comentei algumas semanas atrás foi sobre “quando mudar a alocação geral da carteira”…quem não leu clica aqui.

E também comentei num post aqui sobre como é importante filtrar quem você segue. Mundo de hoje é lotado de “infuencers” que supostamente sabem de tudo …quem não leu clica aqui.

Já tem bastante coisa para vocês lerem, Rs….então no post de hoje apenas me limito a dizer e dividir com vocês que minha carteira atingiu

UM NOVO ALL TIME HIGH!

E isso me deixou deveras feliz! Óbvio que é fruto de trabalho, mas o momento também ajuda. No mais sigo com aqueles 5% de caixa para quando oportunidades surgirem.

AÇÕES

No post de hoje resolvi comparar o desempenho de cada papel da carteira com o IBOV no período em que esses entraram…para ver mesmo como está sendo o desempenho de cada call individual…vejo muito gente se vangloriando por casos recentes de fortes valorizações … gênios novos todos dias no Twitter….

Não sou bom de marketing…quem quiser ajudar aceito (rs).

Mas me perguntei será que quem acompanha o Bugg está tendo boas dicas? Um bom direcionamento para investir? Uma forma é comparar com a média do mercado medida pelo IBOV (linha preta).

JBSS3 –> é o papel mais recente da carteira…entrou agora em janeiro, mas a performance está sendo boa até aqui.

COGN3–> Entrou em novembro. Nesses últimos 2 meses e meio muita volatilidade mas o resultado até agora está sendo bom.

MYPK3–> Entrou na carteira em outubro…ninguém falava dela…ficou um tempo com muita gente ainda duvidando…mas a paciência tem sido recompensada até aqui!

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

SHUL4–> Entrou na carteira lá em junho quando muitos nem sabiam que ela existia! Sem muita publicidade, sem muito comentário nos whatsapp, sem tweets de famosos ela rende uma boa grana para quem acompanha esse blog!

BBAS3 –> Entrou na carteira em Setembro….essa sim de fato não entregou performance melhor que o IBOV até agora…eu disse, até agora! Não por acaso é a minha maior posição da carteira, pois acredito que tem um bom espaço…dito de outra forma, acho barata e acredito que em algum momento o mercado corrige.

BRKM5 –> Nem sempre acerto! Gosto de reforçar isso pois acredito que me aproxima dos leitores, afinal todos erramos! Quem acompanha o blog sabe que carrego posição nela a tempo. Não sou de fazer preço médio, mas ao longo de 2019 fui comprando a diferentes preços. Com a alta da semana passada estou perdendo 10% … já estive perdendo 40%! E desde que começou a figurar por aqui essa é a performance…será que busca? #oremos

Pra acabar gostaria de dizer que gosto de todos ativos que tenho na carteira e mesmo após as altas vejo potencial para os papeis…tal qual tenho comentado nas últimas semanas.

#NOTBAD

3 ativos tiveram boa performance essa última semana e puxaram o desempenho da carteira – BBAS3, MYPK e SHUL4…com isso a carteira bate o Ibov nesse primeiro mês do ano. Vale a ressalva que estou considerando as cotações do dia 3 de janeiro e não o fechamento de dezembro com de praxe. Quem acompanha sabe que foi pelo meu atraso em publicar a carteira….apenas isso.

Temos mais uma semana para daí sim podermos dizer se tivemos um início de mês #notbad ou não!

Matéria Original: "CARTEIRA WILL – 20200127"

Última atualização por Diana Cheng - 27/01/2020 - 12:11