Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja a nova Carteira Money Times, o “Dream Team da Bolsa”, feita por 33 analistas

08/07/2020 - 18:41
Bradesco BBDC4
Favoritismo: Bradesco é uma das ações mais indicadas para julho (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Julho pode marcar a retomada da economia e dos mercados, após praticamente meio ano de paralisia devido ao coronavírus. O otimismo dos investidores é expresso em números. Entre 30 de junho e 07 de julho, o Ibovespa (IBOV) já acumula uma alta de 1,5% – mais de dez vezes o que rendeu em todo o mês passado.

É claro que ainda existem muitas nuvens no horizonte, e a mais amedrontadora é uma eventual segunda onda de contágios de Covid-19 que obrigue a economia a fechar novamente.

A pressão para montar um bom portfólio de investimentos é grande, e toda orientação é bem-vinda. Por isso, reunimos as recomendações de 33 instituições, entre bancos, gestoras, corretoras, casas independentes de análise e publicadoras de conteúdo para compor a Carteira Money Times de julho.

Desde o mês passado, a Carteira Money Times foi reestruturada, com o objetivo de se descolar do Ibovespa. A boa notícia é que os primeiros resultados indicam que foi uma decisão correta. Entre 08 de junho, quando publicamos a nova versão do portfólio, e 07 de julho, a carteira rendeu 4,48%, ante apenas 0,12% do Ibovespa.

O que fizemos foi aumentar a participação das empresas de menor capitalização (small caps) e dos fundos imobiliários. Como consequência, as blue chips e os ativos voltados aos dividendos tiveram a sua fatia reduzida.

Assim, desde junho, a nova composição é esta:

Blue Chips: 50% – Veja as mais indicadas

Dividendos: 5% – Veja as mais indicadas

Small Caps: 30% – Veja as mais indicadas

Fundos Imobiliários: 15% – Veja os mais indicadas

Veja a carteira dos sonhos de 33 analistas para julho:

Tipo Empresa Código Peso (%)
Blue chip Vale VALE3 6,25
Blue chip Petrobras PETR4 6,25
Blue chip B3 B3SA3 6,25
Blue chip Banco do Brasil BBAS3 6,25
Blue chip Magazine Luiza MGLU3 6,25
Blue chip Bradesco BBDC4 6,25
Blue chip Gerdau GGBR4 6,25
Blue chip Weg WEGE3 6,25
Dividendos Taesa TAEE11 5
Small cap Movida MOVI3 10
Small cap Via Varejo VVAR3 10
Small cap Trisul TRIS3 10
FII XP Malls XPML11 5
FII BTG Pactual FoF BCFF11 5
FII RBR Properties RBRP11 5
Total 100

Participaram do levantamento: Ágora, Ativa, BB Investimentos, Banrisul, Benndorf, BTG Pactual, Capital Research, CM Capital, Daycoval, Easynvest, Eleven, Elite, Empiricus, Exame Research, Flip Investimentos, Genial, Guide, Inversa, Itaú BBA, Mirae, MyCap, Modal Mais, Necton, Nova Futura, Planner, Rico, Safra, Santander, Socopa, Suno, Terra, Toro e XP Investimentos.

* Disclaimer

A Carteira Money Times é um apanhado de informações extraída das carteiras recomendadas e sugeridas de corretoras, casas de análise e publicadoras de conteúdos financeiros. Ou seja, trata-se de dados públicos. Selecionamos as ações mais indicadas no mês. Em caso de empate, todas as ações são incluídas e o peso é dividido. Isso elimina qualquer tipo de seleção por parte da nossa redação.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 08/07/2020 - 18:49