Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Veja as 5 ações e ETFs mais comprados e vendidos pelos brasileiros fora da B3, segundo a Stake

13/10/2021 - 16:34
Os brasileiros que investem fora do Brasil fugiram para ativos de “mais qualidade” e seguros no mês de setembro (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Os brasileiros que investem fora do Brasil fugiram para ativos de “mais qualidade” e seguros no mês de setembro, mostram os dados da plataforma Stake, que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano.

“Em meio a pressões regulatórias e um cenário local conturbado devido à incorporadora Evergrande, as empresas de tecnologia chinesas foram extremamente penalizadas, com muitas companhias negociando abaixo de pares internacionais. O investidor brasileiro parece ter buscado se aproveitar deste desconto, fazendo grandes compras do CQQQ, ETF que investe no setor de tecnologia chinês”, avalia Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

Ele também destaca a procura pelo ETF REMX, que investe em companhias que operam com metais raros como lítio e cobalto, apesar da queda de 9,4%, “o que pode ter instigado investidores a pensarem que este seria um ponto de entrada mais convidativo”.

A Stake também ressalta o grande volume de compras de um dos principais ETFs de REITs do mundo, o VNQI, que investe em propriedades na Europa e na região do Pacífico asiático.

Ranking de Setembro
Mais compradas Mais vendidas
VanEck Vectors Rare Earth/Strategic Metals ETF (REMX) Pershing Square Tontine Holdings (PSTHBrookfield Asset Management Inc (BAM)
Invesco S&P 500 Quality ETF (SPHQ) Coty Inc (COTY)
Invesco China Technology ETF (CQQQ) USA Compression Partners (USAC)
Vanguard Global ex-U.S. Real Estate Index Fund ETF Shares (VNQI) Ceragon Networks Ltd (CRNT)
Northwest Natural Holding Company (NWN) United States Gasoline Fund (UGA)

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 13/10/2021 - 16:34

Cotações Crypto
Pela Web