Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja as 7 ações recomendadas pelo Santander na carteira de dividendos de junho

02/06/2020 - 8:43
B3 B3SA3 Ibovespa Mercados
A carteira encerrou maio com retorno de 7,74%, abaixo da valorização de 10,3% do Ibovespa (Imagem: B3/Linkedin)

O Santander (SANB11) indicou sete ativos na carteira de dividendos para junho. Ainda enxergando assimetria de riscos atraente em determinados setores, o banco optou por escolher BR Distribuidora (BRDT3), CPFL Energia (CPFE3), Cyrela (CYRE3), Engie Brasil (EGIE3), Itaúsa (ITSA4), Taesa (TAEE11) e Vivo (VIVT4) para representar o portfólio deste mês.

“Seguimos priorizando fortes fundamentos nas alocações do portfólio, em linha com a nossa visão de médio e longo prazo”, disse o time de analistas do Santander.

A carteira encerrou maio com retorno de 7,74%, abaixo da valorização de 10,3% do Ibovespa. A Bolsa conseguiu se recuperar com a melhora no ambiente de negócios ao longo das últimas semanas.

O banco, inclusive, está mais otimista com a performance do índice nos próximos dias, dado que, no acumulado do ano, o mercado apresentou um desempenho inferior em muitas métricas, o que leva a acreditar que o Ibovespa pode ter um “desempenho tático melhor” do que os pares.

Dentre os motivos que corroboram com a tese do Santander estão a melhora gradual do real, o arrefecimento na política e a posição técnica favorável das principais ações brasileiras.

“Reconhecemos que oportunidades de curto prazo continuarão surgindo e acreditamos que a parcela tática de uma carteira de investimentos bem equilibrada possa capturar esses movimentos”, afirmou.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 02/06/2020 - 8:43